Acreditação e Certificação do Hospital M'Boi Mirim

A Certificação Organização Nacional de Acreditação – ONA é o modelo brasileiro de acreditação que certifica a qualidade de hospitais e serviços de saúde com base em leis, regulamentos e padrões.

O Hospital M’Boi Mirim participa desde 2012 das auditorias realizadas pelos avaliadores da Fundação Carlos Alberto Vanzolini, e no último ano, 2019, recebeu a Manutenção de Recertificação ONA Nível 3 do HMMD – Excelência em Gestão.

As acreditações e certificações propiciam e reforçam o compromisso da Instituição e seus colaboradores em oferecer excelência de qualidade no âmbito da saúde, em todas as suas atividades.

 

Sobre a ONA: é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos que certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil, com foco na segurança do paciente. A metodologia é reconhecida pela ISQua (International Society for Quality in Health Care), associação parceira da OMS e que conta com representantes de instituições acadêmicas e organizações de saúde de mais de 100 países. O objetivo da ONA é promover um processo constante de avaliação e aprimoramento nos serviços de saúde e, dessa forma, melhorar a qualidade da assistência no País.